Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 18 de Agosto de 2007 às 15:18

    Imprimir


Os representantes da Federação Internacional de Futebol (Fifa) estarão no Brasil a partir do dia 23 de agosto, quinta-feira, para visitar as cidades candidatas a sediar partidas da Copa do Mundo de 2014. Ao todo são 18 cidades. Caso o Brasil seja escolhido como sede do mundial, as cidades devem ter infra-estrutura dentro de rigorosos padrões exigidos pela entidade.

Das 18 cidade candidatas, apenas cinco receberão a visitada dos inspetores da Fifa: Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte. As demais - Belém, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Maceió, Manaus, Natal, Recife/Olinda, Rio Branco e Salvador - farão apresentações de suas candidaturas para os representantes da Fifa, em um hotel no Rio de Janeiro.

Dentre os critérios estabelecidos pela federação, o secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Paes, destaca segurança e condições dos equipamentos esportivos para a competição. O secretário disse ainda que entre os estádios brasileiros, o Maracanã é hoje o mais preparado para a Copa do Mundo.

"O Maracanã diante da modernização que sofreu recentemente para os Jogos Pan-Americanos está em condições quase ideais para um jogo de Copa do Mundo. Devem ser feitos investimentos em infra-estrutura urbana para qualificar ainda mais as nossas cidade", disse Eduardo Paes.

No dia 31 de outubro, a Fifa anuncia se o Brasil será ou não a sede da Copa do Mundo de 2014. No mesmo dia, serão escolhidas as 12 cidades que terão jogos de futebol.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211094/visualizar/