Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 18 de Agosto de 2007 às 14:50

    Imprimir


O Atlético-PR receberá o Figueirense neste sábado, às 17h10, na Arena da Baixada, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. O duelo coloca frente a frente duas equipes com fraca campanha e que podem até terminar o fim de semana na zona de rebaixamento.

Os dois times aparecem logo acima da região da "degola". O clube rubro-negro está no 16° lugar com 22 pontos. Já o time catarinense tem apenas dois pontos a mais e está uma posição acima na tabela.

Mas no clube paranaense a situação é mais crítica não apenas pela pontuação menor, mas também pelas críticas constantes da torcida ao técnico Antonio Lopes, inclusive pedindo sua saída.

Após o revés por 4 a 2 para o Vasco, na última quarta-feira, em Curitiba, pela Copa Sul-Americana, o treinador mostrou não estar incomodado com a situação e disse entender os torcedores rubro-negros. "A pressão da torcida é normal no futebol. Quando a equipe perde, logicamente que isso acontece. O torcedor quer vencer e está no direito dele de reclamar", declarou.

Para o confronto, o time paranaense ainda não poderá contar com o retorno do atacante Alex Mineiro, que se recupera de uma cirurgia por conta de fraturas em ossos da face. Mas o artilheiro apareceu no Centro de Treinamento do Caju, na última sexta-feira, para incentivar a equipe e ainda fazer um pedido à diretoria atleticana.

"Junto com o Ramon, com o Danilo e também com alguns jogadores mais experientes conversamos com o grupo e junto com a diretoria vamos reivindicar para que o preço do ingresso possa ser reduzido e a nossa torcida possa comparecer e incentivar a equipe", declarou o jogador.

Diante dos catarinenses, o técnico Antonio Lopes não poderá contar com os meio-campistas Claiton, lesionado, Ferreira e Valencia, suspensos. A novidade deverá ser o armador Evandro. O jogador está recuperado de um implante dentário após choque com Gavilán no empate com o Grêmio. Quem voltará entre os titulares é o lateral-direito Jancarlos, que estava machucado.

Pelo lado do Figueirense, o treinador Mário Sérgio também tem problemas para escalar a equipe. Ele não poderá contar com o ala direito Ruy e com o zagueiro Vinícius, que estava na reserva, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A formação só deverá ser divulgada momentos antes do jogo, mas a tendência é que Anderson Luiz entre no time.

O time catarinense conta com o bom retrospecto para a partida. Em quatro jogos em Curitiba diante da equipe rubro-negra pela principal competição nacional, o clube do Orlando Scarpelli conquistou três vitórias e apenas uma igualdade.

ATLÉTICO-PR

Viáfara; Jancarlos, Danilo, Rhodolfo e Edno; Roberto, Alan Bahia, Ramon e Netinho; Dinei e Marcelo Macedo Técnico: Antonio Lopes

FIGUEIRENSE

Wilson; Felipe Santana, Chicão e Edson; Anderson Luiz (Carlinhos), Diogo, Peter, César Prates e André Santos; Jean Carlos e Otacílio Neto Técnico: Mário Sérgio

Data: 18/08/07 (sábado) Horário: 17h10 Local: estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR) Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP) Assistentes: Valter José dos Reis (Fifa-SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211098/visualizar/