Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 18 de Agosto de 2007 às 14:43

    Imprimir


Uma mulher canadense deu à luz quadrigêmeos idênticos nos Estados Unidos. As quatro meninas nasceram em um hospital americano porque não havia espaço disponível em UTIs neonatais canadenses.

Karen Jepp, de 35 anos, e seu marido, J.P., de Calgary, foram levados para um hospital em Montana, onde as meninas nasceram em uma cesariana.

Autumn, Brooke, Calissa e Dahlia passam bem e ainda precisarão ficar internadas.

Trabalho de parto

A chance de um nascimento de quadrigêmeos idênticos é de uma em 13 milhões.

Segundo o jornal canadense Globe and Mail, Karen Jepp já apresentava uma dilatação de dois centímetros e as contrações tinham começado no Centro Médico de Foothills, em Calgary, na última sexta-feira, quando ela recebeu a notícia de que não havia espaço para receber os bebês.

O hospital afirma que preparou uma equipe para a chegada das quadrigêmeas, mas outros bebês prematuros nasceram inesperadamente durante a noite e ocuparam os espaços na unidade neonatal.

"Fizemos um ultra-som, então sabíamos que os bebês estavam já na posição para o nascimento. O corpo dela entrou em trabalho de parto naturalmente. Sabíamos, pela saúde daqueles bebês, que isso (a transferência) tinha que ser feito", disse Linda Phelan, uma porta-voz do departamento de saúde de Calgary.

Funcionários do hospital procuraram vagas ainda no Canadá e não encontraram. O hospital mais próximo era o de Montana, nos Estados Unidos.

Karen, seu marido e uma enfermeira foram transportados em um avião no domingo. Poucas horas depois, as crianças nasceram.

As quadrigêmeas tiveram uma gestação de 31 semanas e foram concebidas naturalmente. O peso das meninas variava entre 1,07 quilo e 1,33 quilo. O casal já tinha um filho de dois anos, Simon.

"As últimas semanas foram terríveis. Foram muito difíceis. Estamos em outro país. Estamos apenas tentando atravessar os próximos dias. Precisamos voltar para casa", disse Karen Jepp.

A tia das quadrigêmeas, Kate, disse ao Globe and Mail que a família está tentando vender a casa para comprar uma maior e acomodar as crianças e que os pais estão aceitando doações.

Duas das meninas foram levadas para Calgary e as outras duas devem chegar ao Canadá nos próximos dias, dependendo da disponibilidade de vagas nos hospitais, já que as crianças ainda precisarão ficar internadas.





Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211099/visualizar/