Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 18 de Agosto de 2007 às 10:43

    Imprimir


O Grêmio começa o segundo turno do Campeonato Brasileiro, no final da tarde deste sábado, jogando em casa, contra o Paraná. De olho na reaproximação com a zona da tabela que leva à Libertadores da América de 2008, o time gaúcho busca a reação - após derrota para o Corinthians no encerramento do turno - contra um adversário que está em crise e não vence há seis rodadas.

No momento o Grêmio aparece em 7º lugar na tabela, com 28 pontos, três apenas de distância do Vasco, o primeiro - na linha ascendente - a ocupar uma vaga no G-4. Já a equipe paranaense totaliza 24, está em 14º, distante quatro do Náutico, esse já na zona que leva para a Segundona.

O Grêmio não terá o seu principal jogador de articulação, o meia e capitão Tcheco, que foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta sexta-feira e suspenso por três jogos. Com isso, Kelly ganha a chance de, pela primeira vez, começar uma partida como titular.

"Todo jogador tem ansiedade para mostrar seu valor e ainda não tive esse oportunidade aqui no Grêmio", comentou Kelly nesta sexta-feira, véspera do jogo, sem esconder o entusiasmo pela chance que finalmente chega. A outra surpresa no time é o lateral-esquerdo Hidalgo, ex-Inter, que ganhou condição legal junto à CBF e estréia neste sábado.

Já no Paraná, as muitas novidades em relação à equipe que iniciou a partida diante do Vasco na última rodada do primeiro turno - empate sem gols na capital paranaense -, começam pelo retorno do artilheiro Josiel, e seguem com o deslocamento de Vandinho para o meio-campo, além das entradas de Alex na ala direita - o titular Léo Mattos está suspenso - e de Adriano no setor de marcação.

Josiel, artilheiro do Brasileirão com 12 gols, mas enfrentando um jejum que já dura sete partidas, acredita no reencontro com as redes: "Espero que a má fase tenha ficado pra trás. É importante largar com o pé direito neste returno para a gente recuperar a confiança e iniciar uma campanha de recuperação".

No encontro do primeiro turno, rodada inicial do Campeonato Brasileiro, o Paraná derrotou o Grêmio por 3 a 0 na Vila Capanema. Na ocasião, o técnico do time - hoje comandado por Gilson Kleina - era Zetti.

Grêmio

Marcelo Grohe; Bustos, William, Pereira e Anderson Pico; Eduardo Costa, Diego Souza, Tcheco e Kelly; Tuta e Carlos Eduardo Técnico: Mano Menezes

Paraná

Flávio; Neguette, Nem e Luís Henrique; Alex, Adriano, Beto, Vandinho e Márcio Careca; Josiel e Vinícius Pacheco Técnico: Gilson Kleina

Data: 18/8/2007 (sábado) Horário: 17h10 Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre Árbitro: Antônio Hora Filho (SE) Auxiliares: Almirdrovandro da Silva Lima e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211128/visualizar/