Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 17 de Agosto de 2007 às 21:59

    Imprimir


RIO - Ameaçado de pegar um gancho de 720 dias, Muricy Ramalho, foi absolvido por unanimidade (5 votos a 0) nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O treinador do São Paulo foi julgado por ter feitos publicamente duras criticas ao órgão depois da absolvição do atacante Dodô, do Botafogo, pego no exame antidoping.

Dodô chegou a ser suspenso por 120 dias pelo STJD em julgamento na primeira instância em 24 de julho por uso da substância proibida femproporex, utilizada em medicamentos para emagrecer e proibida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mas, após recorrer, o jogador botafoguense foi absolvido também por unanimidade no início deste mês.

Com isso, Muricy Ramalho criticou duramente o órgão da CBF, uma vez que o São Paulo ainda faria um confronto direto com o Botafogo pela liderança do Brasileirão - o time do Morumbi venceu o confronto por 2 a 0, no dia 8, no Maracanã. "Agora liberou geral para o doping", disse o treinador na ocasião, quando Dodô foi absolvido pelo STJD. "Por isso que o Brasil está desse jeito. Tudo acaba em pizza."

Muricy foi acusado pelo procurador-geral do STJD, Paulo Schmidtt, de infringir o artigo 190 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - manifestar-se de forma desrespeitosa contra decisão da Justiça Desportiva.

Este é o segundo técnico da Série A do Brasileirão que é absolvido nesta semana. Na última quarta-feira, Joel Santana, comandante do Flamengo, foi liberado após ser acusado de incitação à violência na derrota para o Santos (3 a 0), na Vila Belmiro. Na próxima segunda, será a vez de Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, sentar no banco de réus do STJD. Ele declarou em entrevista coletiva que o clube das Laranjeiras está sendo prejudicado pela arbitragem no Nacional.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211180/visualizar/