Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 17 de Agosto de 2007 às 18:13

    Imprimir


Incentivar a agricultura família é um dos objetivos dos gestores do município de Cláudia. Durante visita a capital, o prefeito Altamir Kürter e o vice-prefeito Zeninho Delani estiveram reunidos com o governador do Estado Blairo Maggi, e apresentaram o projeto da Agroindústria Familiar que está sendo desenvolvida no município. Uma iniciativa que tem oportunizado os pequenos e médios agricultores da região e garantido uma alternativa de renda. Laticínio, frigorífico de frango orgânico e a fruticultura são as atividades que estão sendo desenvolvidas na região. Segundo o prefeito, os frangos industrializados estão sendo comercializados nos supermercados do estado.

Na fruticultura o prefeito disse que está buscando junto ao Governo Federal recursos para adquirir uma despolpadeira que processa 800 km/hs. Este ano a prefeitura estará doando aos produtores cerca de 100 mil mudas dentre elas; maracujá, caju anão, abacaxi, acerola, graviola, cupuaçu, manga e açaí. “O terreno e as condições climáticas da nossa região são propícias para o plantio de frutas tropicais”, enfatizou Kürten.

Conforme o prefeito do município, os novos projetos da agroindústria familiares estarão contemplando um matadouro; processamento de mandioca e castanha do Pará; processamento de resíduos animal e vegetal – para a fabricação de ração; centro comercial e de treinamento – com capacidade para atender 30 feirantes e produtores rurais que pretende buscar uma qualificação específica. “Este novo projeto foi apresentado ao governador Maggi e ele demonstrou interesse em nos apoiar no que tiver ao alcance do governo”.

De acordo com o parlamentar Dilceu Dal´Bosco, o secretário de Projetos Estratégicos Clóves Vettorato ficou bastante interessado com o projeto e disse o estado estará empenhado no que for possível. “Todos os produtos que compõe uma cesta básica estão livres do ICMS”, finalizou Dilceu.





Fonte: AL-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211200/visualizar/