Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 17 de Agosto de 2007 às 14:45

    Imprimir


Um setor que movimenta mais de US$ 10 bilhões por ano apenas em patrocínios, valor superior ao PIB de alguns países, como Uruguai e Bulgária, emprega diretamente quase cinco milhões de pessoas e que já representa cerca de 4% do PIB norte-americano, segundo dados do Ministério dos Esportes. Esses são apenas alguns dados mundiais que compõem a indústria esportiva. Se forem considerados números brasileiros, percebe-se que esse mercado oferece ainda mais oportunidades: somente em 2006, esse mesmo setor movimentou R$ 36 bilhões, cerca de 1,7% do PIB Nacional. E com a implantação da Lei de Incentivo ao Esporte, investimentos provenientes do Time Mania e projetos como o Segundo Tempo o nicho esportivo tende a crescer mais nos próximos anos.

Para analisar de forma profunda as tendências e possibilidades do mercado esportivo é que foi criado o Fórum Sports Business. O evento, que está em sua 25ª edição, acontece nos dias 04, 05 e 06 de setembro, no Frei Caneca Centro de Convenções, em São Paulo (SP) e traz autoridades e profissionais especializados para abordarem as diferentes formas de atuação dentro do segmento esportivo, inclusive escolar. Assim, durante os três dias de congresso e feira, os participantes poderão ver atividades que abordam desde a realidade profissional dos professores de Educação Física até como academias e construtoras podem interagir dentro de condomínios de casas e apartamentos.

O Forum Sports Business tem apoio e participação de inúmeras instituições ligadas ao esporte, tais como o Ministério de Esporte, os clubes privados e públicos, o CREF-SP, as Secretarias Municipais e Estaduais de Esporte, o SECOVI-SP, o Sindicato das Academias, o SIEEESP (Sindicato das escolas particulares), o CONFEF, entre outros para discutir as necessidades do setor.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento www.sportsbusiness.com.br ou através do telefone (11) 3168-5790.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211246/visualizar/