Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 17 de Agosto de 2007 às 14:42

    Imprimir


O lançamento da Frente de Esquerda em Mato Grosso reuniu mais de 300 pessoas ontem à noite (16) no salão do hotel Paiaguás. Lideranças nacionais e regionais dos partidos que compõem a terceira maior força da Câmara dos Deputados – PSB; PAN; PC do B; PDT; PHS; PMN e PRB – formalizaram a união ideológica e anunciaram a construção de um projeto alternativo de desenvolvimento para o país. Cuiabá é uma das primeiras capitais a registrar o lançamento da Frente.

“Somos um governo de coalizão e acreditamos nele, porém, sabemos que muito mais pode ser feito; que ainda tem muito para avançarmos e, por causa dessa crença, resolvemos nos unir. Diferente de grandes partidos que abrigam várias correntes em uma única sigla, somos várias siglas com o mesmo ideal”, disse o líder da Frente, deputado federal Márcio França (PSB/SP). Ele ressaltou ainda que, com a Frente de Esquerda, partidos que antes eram coadjuvantes no processo eleitoral, agora passarão a ser protagonistas. “Juntos vamos disputar as eleições nas 150 maiores cidades do país visando um projeto maior: as eleições em 2010”, afirmou.

Já o senador Renato Casagrande (PSB/ES) lembrou que a missão da Frente é construir e divulgar as ações programáticas dos partidos de esquerda para o país nas mais diversas áreas: educação, saúde, segurança pública, entre outras. “Inclusive o Estado de Mato Grosso tem um papel fundamental nas discussões sobre alteração climática do país, em políticas públicas para o meio ambiente”, disse.

Para o deputado Manoel Júnior (PSB/PB), o processo eleitoral lembra a seleção natural de Darwin. “Por meio do voto a população vai escolhendo e trocando aqueles que não correspondem às expectativas da sociedade”, explicou ao concordar com o senador Renato Casagrande sobre a imaturidade do processo democrático no Brasil.

O deputado federal Ribamar Alves (PSB/MA) afirmou que fez questão de comparecer ao evento em agradecimento à presença do deputado federal Valtenir Pereira em seu estado. “Além de retribuir, vim aqui porque acredito na construção desta Frente e quero desde já dizer que também vou levar o lançamento para o Maranhão”, disse.

Destacando a importância de Mato Grosso no cenário da economia nacional, o deputado federal Aldo Rebelo (PC do B/SP) disse que o estado é fundamental para o Mercosul: “Nós defendemos um projeto de desenvolvimento econômico com justiça social e temos de lembrar que Mercosul não se restringe a São Paulo e Buenos Aires, por exemplo. O Mercosul também passa pelo Mato Grosso”.

Articulador do lançamento em Mato Grosso, o deputado federal Valtenir Pereira (PSB/MT) lembrou que a aliança entre partidos menores em Mato Grosso foi construída ainda em 2006, antes das eleições. “Nos unimos e conseguimos eleger um representante na Câmara Federal e um na Assembléia Legislativa. Foi aí que percebemos que juntos temos muito mais força e representatividade”, explicou referindo-se à coligação Unidade Ética na Política formada pelo PSB, PAN, PMN, PPS, PRTB, PTC, PTN e PV.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211247/visualizar/