Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 17 de Agosto de 2007 às 07:09
Por: Angela Fogaça

    Imprimir


A eleição para nova diretoria da Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja), será feita hoje nos cinco locais de votação distribuídos nos municípios de Cuiabá, Sorriso, Canarana, Campo Novo dos Parecis e Primavera do Leste. Apenas a chapa encabeçada pelo atual vice-presidente Glauber Silveira Silva, de Campos de Júlio, se inscreveu. As chapas devem ser inscritas até as 8h30 de hoje. O conselho consultivo é definido estaturiamente e não compõe a chapa.

O suplente de deputado Federal e produtor rural em Lucas do Rio Verde, Neri Geller, compõe a chapa de Glauber como vice-presidente Norte. A região Sul será representada por José Otaviano Nardes, a Leste por Marcos da Rosa e a Oeste por Ricardo Arioli Silva.

Ricardo Tomczyk, presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis será o diretor administrativo e Nadir Sucolotti, de Sorriso, o vice-diretor. Como diretor tesoureiro concorre o produtor Eraí Maggi Scheffer e Eduardo Moura, produtor e suplente de deputado Federal, será o vice-diretor.

Em Cuiabá, os produtores aptos a votar, que estiverem em dia com a entidade e devidamente associados até o dia 31 de julho, deverão dirigir-se à sede da Famato (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso). Em Sorriso e nos demais municípios, a eleição ocorrerá nas sedes dos sindicato rurais. A eleição será das 09h às 17h, por meio de urnas eletrônicas fornecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A Associação dos Produtores de Soja do Estado de Mato Grosso foi criada com a finalidade principal de congregar os produtores de soja do Estado de Mato Grosso, a fim de incentivar a produção e o consumo, dentro de conceitos que induzam à qualidade, produtividade e sustentabilidade dessa cultura, com respeito a legislação vigente e em harmonia com o meio ambiente.

Visa ainda estimular a criação de mecanismos de aquisição e importação de insumos, bem como de comercialização e exportação da produção; orientar e apoiar seus associados em todas as fases da atividade; defender os interesses específicos dos produtores de soja associados, junto a entidades públicas ou privadas, em harmonia com o sistema sindical rural.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211338/visualizar/