Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 17 de Agosto de 2007 às 04:35

    Imprimir


Tangará da Serra, Carlinda e Juruena são municípios onde acontecem mais três das 39 etapas do 4° Campeonato Estadual de Pesca (CEP). O evento está marcado para acontecer no próximo fim de semana, dias 18 e 19 de agosto. O Campeonato segue para a reta final com a última etapa prevista para acontecer em setembro, em Cáceres junto com o Festival Internacional de Pesca (FIP).

“Festival Ecologicamente Correto”, esse é o slogan do 5° Festival de Pesca do Município de Tangará da Serra, localizado a 239 km da capital, que participa esse ano do 4° CEP e conta com uma novidade, prêmio surpresa para a equipe que pescar o famoso Jaú Negro.

O peixe é famoso e encontrado nos rios da Amazônia, na Bacia do Prata e no rio Sepotuba região de Tangará da Serra. O Jaú é a maior espécie dessas regiões e desafia os pescadores do Brasil há cerca de 20 anos. Paralelamente ao Campeonato de Pesca serão realizados shows, luau, prática de esportes e haverá um espaço reservado para área de Camping e praça de alimentação.

Outro município a sediar mais uma etapa do 4° Campeonato Estadual de Pesca será Carlinda (762 km ao Norte de Cuiabá), também nos dias 18 e 19 de agosto. A disputa de quem pega o maior peixe está programada para ser realizada na linha 17 do rio Teles Pires.

O sábado foi reservado para a recepção das equipes participantes no local do evento e revisão e esterilização das embarcações. Já o baile ficou para o final do dia. Domingo a abertura será feita sobre uma alvorada de fogos, entrega dos kits contendo camisetas, bonés, sacolas para lixo e a numeração das equipes, em seguida, a largada para a diversão dos pescadores.

Região que carrega o mesmo nome do rio que passa pela cidade, Juruena, que se encontra a 880 quilômetros de Cuiabá, vai efetuar o seu VIII Festival de Pesca, o FESPEJUR, dentro do 4° Campeonato Estadual de Pesca no próximo final de semana. O local definido para a prática da Pesca esportiva é a Prainha do Porto nas imediações do rio Juruena. Para os participantes, haverá diversas opções como o torneio de vôlei de areia masculino e feminino e a competição de pesca mirim de barranco.

De acordo com a equipe da Sedtur organizadora do evento, se espera com a realização do campeonato em cada região do Estado, o aumento do fluxo de turistas e a divulgação dos atrativos e produtos turísticos. Idealizado pelo Governo do Estado e realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), o Campeonato tem o objetivo de atender as metas de política, incentivar e integrar os municípios ao turismo.

A educação ambiental e o desenvolvimento do ecoturismo são dois dos diversos temas trabalhados pelos municípios através de oficinas e palestras durante o evento.O projeto conta também com as parcerias das Secretarias Estaduais de Meio Ambiente (Sema), de Esporte e Lazer (Seel) e Comunicação Social do Estado (Secom).





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211343/visualizar/