Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Agosto de 2007 às 13:50

    Imprimir


Não foi apenas o secretário estadual de Administração, Geraldo de Vitto, que enfrentou vaias nesta semana - clique aqui e saiba mais. O prefeito de Barra do Garças, Zózimo Chaparral, único gestor do PC do B em Mato Grosso, também passou pelo mesmo constrangimento. Na terça (14), a Orquestra Fiati Giovanile Italiana, que realiza uma turnê em alguns municípios do Estado, se apresentou em Barra do Garças. O evento foi sediado na arena do Porto do Baé, um dos pontos turísitcos da região.

Na concha acústica preparada para shows, às margens do rio Araguaia, a orquestra reuniu cerca de cinco mil pessoas. Para dar abertura à apresentação, o apresentador anunciou o prefeito Chaparral para o seu pronunciamento oficial. O comunista foi recepcionado por uma sonora vaia. Para abafar os gritos de uuuuuuuu!, algumas autoridades próximas do prefeito, entre elas o deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), passaram a aplaudi-lo. Mesmo assim, Chaparral se mostrou incomodado com aquela situação e "encurtou" o discurso.

As vaias podem ser reflexo da gestão de Chaparral, que enfrenta desgaste político. Os professores da rede municipal, por exemplo, decretaram greve na segunda (13), um dia antes do prefeito ser vaiado por uma multidão. Eles exigem ao menos 6% de reajuste para retornarem à sala-de-aula. Aos poucos, os políticos começam a enfrentar saia-justa em público. São termômetros que "medem" o grau de satisfação do eleitor para com seus representantes.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211455/visualizar/