Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 16 de Agosto de 2007 às 09:13

    Imprimir


Edmundo está com sede de gols. O Animal não balança a rede há 94 dias, maior 'seca' de sua carreira em 15 anos de Campeonatos Brasileiros. A última vez que marcou foi na primeira rodada do torneio, na vitória por 4 a 2 sobre o Flamengo, no Maracanã - Edmundo fez dois gols nesse jogo.

Desde então, o Palmeiras entrou em campo 18 vezes. O Animal ficou fora de oito jogos - três por suspensão, quatro por lesão e um por opção de Caio Júnior. Nas outras dez partidas, passou em branco. Domingo, no início do returno para o Verdão, ele reencontra o Flamengo, desta vez no Palestra Itália, para tentar acabar com a 'seca'.

Apesar de não ter histórico de goleador - só foi artilheiro uma vez na vida, no Brasileiro de 1997, pelo Vasco, com 29 gols -, Edmundo nunca ficou tanto tempo sem marcar durante o campeonato nacional. Serão 97 dias sem gol quando ele entrar em campo domingo. Ano passado, pelo Palmeiras, foram 78 dias de jejum, mas em parte desse período o torneio ficou paralisado para a disputa da Copa do Mundo.

Em 2005, no Figueirense, Edmundo chegou a ficar 52 dias sem balançar a rede, mas terminou o torneio com 15 gols, entre os dez maiores goleadores. Em 2004, no Fluminense, foram 73 dias de jejum. Em 2003, no Vasco, 48 dias. Nesses três casos, ficou parado pelo menos três semanas por causa de lesões. O curioso é que, apesar do jejum, Edmundo continua como o artilheiro do Palmeiras na temporada, com 14 gols, seis a mais que Valdivia e Osmar - que se recupera de lesão no joelho e só voltará a jogar no ano que vem.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211504/visualizar/