Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 14 de Agosto de 2007 às 15:47
Por: Michel Castellar

    Imprimir


O Brasil dominou hoje a final da prova dos 100 metros rasos - classe T11 (para cegos) dos Jogos Parapan-Americanos do Rio de Janeiro. No Estádio João Havelange, Lucas Prado conquistou a primeira medalha de ouro para o País no atletismo do Parapan ao vencer com o tempo de 11s29. Felipe Gomes foi prata com a marca de 11s26 e Hilário Neto ganhou o bronze com 11s72.

A conquista das três medalhas para o Brasil foi facilitada pelo fato de a prova ser disputada por apenas quatro competidores. O quarto colocado foi o cubano Félix Rice Arguelles, que fez o tempo de 11s74.

A marca de Lucas Prado é considerada pela organização do Parapan como o novo recorde mundial da distância, mas o próprio brasileiro contesta. Na semana passada, no Mundial para cegos disputado em São Paulo, ele fez o tempo de 11s26, mas o recorde ainda não foi homologado oficilamente.

Mais duas medalhas

Na primeira final do dia, os 5 mil metros - classe T46 (para amputados e outras deficiências não gabaritadas), Tito Sena ganhou a medalha de prata e Ozivam Bonfim ficou com o bronze. O vencedor, com o tempo de 15min17s56 foi o mexicano Mario Santillan Hernández. Tito cruzou a linha de chegada a 5s11 do campeão e Ozivam, a 7s80.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211813/visualizar/