Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 14 de Agosto de 2007 às 11:24

    Imprimir


O Brasil teve seu melhor dia na Universíade nesta terça-feira, disputada na Tailândia, fechando com um ouro para o nadador Nicholas dos Santos nos 50m livre, uma prata para o nadador cuiabano Felipe Lima nos 50m peito e um bronze de Rebeca Gusmão nos 50m livre.

Felipe ainda bateu o próprio recorde sul-americano com o tempo de 27s94 e é o primeiro do continente a baixar dos 28s na prova.

Felipe Lima começou bem. Com 28s07 na última série eliminatória, ele já conseguira bater o próprio recorde sul-americano feito no Troféu Maria Lenk, em maio, 28s11.

Na final, o nadador de Mato Grosso baixou dos 28s, 27s94, estabelecendo mais uma vez a melhor marca do continente. O campeão da prova foi o ucraniano Oleg Lisogor (27s74), campeão mundial em Melbourne. O inglês Darren Mew ficou com a medalha de bronze pelo tempo de 27s95.

"Estou muito feliz com esse tempo, feito tão próximo aos Jogos Pan-Americanos. A natação brasileira está em um momento especial e vamos em frente porque temos mais gente que vai fazer abaixo de 28s nesta prova", disse Felipe.

A equipe brasileira de natação sai da competição na Tailândia com cinco medalhas - uma de ouro, duas de prata e duas de bronze e um recorde sul-americano.

A próxima competição para os melhores nadadores do País será o Campeonato Brasileiro Absoluto Troféu José Finkel, de 4 a 9 de setembro, em Florianópolis, Santa Catarina.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211862/visualizar/