Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 14 de Agosto de 2007 às 07:23

    Imprimir


O volante Josué não é mais jogador do São Paulo. Na noite desta segunda-feira, ele acertou com o alemão Wolfsburg, do também brasileiro Marcelinho Paraíba. A equipe européia pagou aproximadamente US$ 2 milhões pelo atleta, que tinha vínculo com o clube do Morumbi até 13 de janeiro de 2008.

"Está confirmada a saída dele. Jogar na Europa representa um desejo do Josué e liberá-lo é uma forma nossa de reconhecer o trabalho magnífico que ele fez pelo São Paulo. Ele já tinha acertado as bases com o clube e foi a nossa vez de fechar a questão", disse o vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva.

Logo que Josué começou a ser sondado pelo futebol europeu, a diretoria do São Paulo bateu o pé e disse que o liberaria apenas com o pagamento da multa rescisória (que era de aproximadamente US$ 10 milhões). Com as seguidas convocações para a seleção brasileira, o pensamento mudou.

CARTA DO VOLANTE JOSUÉ PARA TODOS SÃO-PAULINOS

"Neste importante momento de minha vida profissional, em que estou realizando o sonho de me transferir para o futebol europeu, quero me despedir carinhosamente da querida torcida tricolor, e mais do que isso, expressar meu reconhecimento e minha gratidão ao São Paulo Futebol Clube, que sensível a minha vontade, agiu no sentido de não impedir o alcance deste meu objetivo.

Lutei muito pelo São Paulo e agora, neste processo de valorização profissional, alcanço minha realização financeira.

Assim, quero marcar este momento de despedida do Tricolor com o meu mais sincero e profundo agradecimento por tudo que vivi de bom neste magnífico clube, para onde espero voltar um dia."

Josué Anunciado de Oliveira

Embora não tenha investido dinheiro na contratação do volante, no início da temporada de 2005, o São Paulo mostrou com essa negociação que não queria deixar de ganhar alguma coisa com um jogador tão importante para o clube - foram quatro títulos: Paulista, Libertadores, Mundial e Brasileiro.

Como a janela de transferência para a Europa fecha no dia 31 de agosto, essa era a última chance de o clube paulista ganhar dinheiro com o volante. Caso contrário, ele poderia sair de graça para qualquer clube no começo do próximo ano.

Além disso, pesou na saída de Josué a presença constante dele na seleção brasileira. Recentemente ele foi campeão da Copa América com o time do técnico Dunga e já foi convocado para o amistoso contra a Argélia, na França, dia 22.

Até o final do ano, a seleção brasileira deve fazer mais seis jogos: dois amistosos e quatro pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Nas contas da diretoria do São Paulo, Josué, em caso de novas convocações, participaria de no máximo 12 das 19 partidas restantes no Nacional.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211917/visualizar/