Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 13 de Agosto de 2007 às 21:59

    Imprimir


TUDO CERTO - Lula Ferreira conversa com Nenê no treino da seleção em São Paulo SÃO PAULO - A seleção brasileira masculina de basquete embarca nesta terça para Porto Rico com uma ótima notícia: finalmente, o Denver Nuggets, da NBA, enviou à Confederação Brasileira de Basquete (CBB) os papéis para o pagamento do seguro do pivô Nenê. Com o documento, e o pagamento da quantia de US$ 18 mil (cerca de R$ 35 mil), a presença do jogador está garantida no Pré-Olímpico de Las Vegas, que começa no dia 22.

O problema acabou com um impasse que já estava irritando Nenê. No domingo, o pivô voltou ao Brasil, vindo dos Estados Unidos, reclamando por estar enfrentando mais problemas para confirmar sua participação no Pré-Olímpico do que o companheiro de equipe Carmelo Anthony, que, assim como ele, sofreu uma contusão há pouco tempo, o que aumentaria o valor do seguro. Felizmente para o brasileiro, a novela chegou ao fim.

"Agora, sim, posso fazer o que mais gosto. Estou muito ansioso para entrar em quadra, mas, agora, posso dizer que estou realmente feliz", afirmou o pivô, que ficou decepcionado por não ter podido treinar domingo. "Vai ser muito bom ter esta semana para fazer jogos fortes e chegar bem a Las Vegas. Estou muito confiante, temos um grupo muito forte e estamos indo para os Estados Unidos para buscar uma vaga olímpica", afirmou.

O trabalho para Nenê, no entanto, está apenas começando. Como ficou três meses sem jogar por causa de uma tendinite no joelho direito e só voltou nos últimos jogos do Denver na NBA, a viagem para a disputa do Torneio Tutto Marchando, em Porto Rico, marcará o início de uma corrida contra o tempo para readquirir ritmo de jogo, entrosamento com os companheiros e melhorar a condição física. "Eu costumo pegar o jeito muito rápido. Tenho certeza de que não terei problemas", disse o o jogador.

Nenê está disposto a atuar na função que o técnico Lula Ferreira achar melhor. O treinador adiantou que o jogador será um dos atletas da seleção em situação especial, pois, embora valioso para o grupo, não estará no auge das condições físicas e técnicas no Pré-Olímpico.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211941/visualizar/