Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 13 de Agosto de 2007 às 21:27

    Imprimir


O secretário de Esportes e Cidadania, Pedro Luiz Sinohara, recebeu na manhã desta segunda-feira, eu seu gabinete, a coordenadora do Programa de Execução de Medidas Sócio-educativas em Meio Aberto, a promotora aposentada Lilia Alves Ferreira, juntamente com a assistente social do projeto, Maria Helena Rodrigues. Elas representam a Pastoral do Menor, do Instituto de Promoção Humana Papa João 23.

A reunião foi marcada pela troca de informações de ambas as partes e de sugestões pelas representantes da Pastoral que foi a instituição pioneira nesse tipo de trabalho. O secretário esclareceu que algumas medidas já foram tomadas e que uma delas e a mudança da sede do bairro do porto para a Av. Brasil, no bairro CPA II, ao lado do Procon Municipal, sendo que sua reforma estará sendo finalizada dentro de 40 dias.

O ex–vereador Aurélio Augusto, Secretário Adjunto da SMEC, é o responsável pelo andamento do projeto. Na ocasião, ele fez uma apresentação ressaltando os principais pontos de renovação do PEMSE, como se chama o programa na rede municipal.

O programa atua na assistência, acompanhamento e reintegração de 250 adolescentes na faixa etária de 12 a 18 anos. Eles são considerados infratores iniciantes (praticaram pequenos atos infracionais) e recebem o acompanhamento de psicólogos, pedagogos e fazem cursos profissionalizantes, como exemplo, de inclusão digital, marcenaria e panificação. Como punição pelas infrações, participam de atividades sócio-educativas, que agora também incluirão prática de diversas modalidades de esportes.




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211945/visualizar/