Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 13 de Agosto de 2007 às 20:56

    Imprimir


RETORNO - Finazzi pega o colete com Carpegiani durante treino no Parque São Jorge SÃO PAULO - A vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, domingo, no Pacaembu, não foi importante apenas para o Corinthians. O jogo pode ter sido um divisor de águas para o centroavante Finazzi, uma das peças decisivas pelo triunfo, de virada, que tirou o time do Parque São Jorge da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Por causa de sua participação na vitória do domingo - decretou o empate, de cabeça, e participou do gol decisivo, de Gustavo Nery -, Finazzi pode voltar ao time titular do Corinthians diante do Botafogo, na quarta-feira, no Maracanã. Mesmo porque, o desempenho dele rendeu elogios do técnico Paulo Cezar Carpegiani. "O Finazzi entrou bem, com humildade e garra", disse o treinador.

Antes do Brasileirão começar, o centroavante de 33 anos era considerado a principal esperança de gols da equipe do Corinthians. E ele começou bem a competição: logo na estréia, marcou o gol da vitória sobre o Juventude, por 1 a 0, no Morumbi. Nas rodadas seguintes, o jogador ajudou o time a alcançar os primeiros lugares do campeonato e a manter série invicta de seis partidas.

Depois, no entanto, o time do Corinthians caiu bastante de produção e começou a despencar na classificação. Além disso, Finazzi sofreu duas lesões musculares e teve seu rendimento prejudicado. Acabou perdendo espaço e a posição de titular para Clodoaldo, que veio do Criciúma já no meio do campeonato.

Mas, depois de ficar cinco jogos fora até do banco de reservas, quando chegou até a se cogitar sua saída do clube, Finazzi retornou no segundo tempo da partida contra o Grêmio e provou que ainda pode ajudar o time corintiano na recuperação no Campeonato Brasileiro. "O treinador tem toda liberdade para escolher e escalar quem quiser, mas vou brigar para voltar para a equipe", avisou Finazzi, depois do jogo contra o Grêmio.

O atacante, que tem contrato até o fim do ano com o Corinthians, também tem apoio dos companheiros para seguir como titular. "Ele foi muito importante para o time, contra o Grêmio, e com sua qualidade e experiência, provou que pode nos ajudar, daqui para frente", elogiou Gustavo Nery, que tabelou com Finazzi antes de marcar o gol decisivo.

Finazzi não deve ser a única novidade corintiana para o duelo contra o Botafogo, quarta-feira, no Maracanã. O zagueiro Fábio Ferreira deve substituir Zelão, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio. Já na lateral-esquerda, Carpegiani precisa de um substituto para Carlão, que sofreu lesão no joelho esquerdo e está vetado pelos médicos do clube.

Reforço

O meia-atacante Celsinho, do Lokomotiv Moscou, da Rússia, está na lista de contratações do Corinthians. O jogador de 18 anos foi revelado pela Portuguesa e vendido para os europeus há cerca de um ano e meio. Como tem contrato até 2010 com os russos, Celsinho poderia chegar ao Parque São Jorge por empréstimo. O Sporting, de Portugal, também teria interesse na contratação dele. "Houve mudanças na diretoria do Corinthians, e estamos na expectativa de um novo contato", disse José Bressan, empresário do jogador, em entrevista à Rádio Record. "O Corinthians é uma grande vitrine e seria interessante para o jogador."

Volta

O zagueiro Betão não acertou contrato como Sochaux, da França, e já está de volta ao Brasil. De acordo com o jornal francês L’Equipe, o jogador não teria sido aprovado nos exames médicos e os dirigentes do Sochaux pretendiam contar com "um jogador de mais porte atlético".

Mas o motivo decisivo para a transação frustrada - o Corinthians receberia cerca de 1 milhão de euros (cerca de R$ 2,6 milhões) pelo negócio - teria sido o salário oferecido pelo clube francês, abaixo do que havia sido prometido ao jogador. Betão voltou ao Brasil no domingo e pode ser reintegrado ao elenco corintiano nos próximos dias.





Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211949/visualizar/