Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 13 de Agosto de 2007 às 18:30

    Imprimir


A Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT) recebeu uma Moção de Aplausos na última sexta-feira (10) do vereador Domingos Sávio. A homenagem foi entregue à diretoria da Associação em um café da manhã que reuniu voluntários, pais e crianças que recebem apoio da Instituição.

"O voluntariado é algo que se deve aplaudir cada dia mais", disse Domingos Sávio, que ofereceu espaço na TV Câmara para divulgação do McDia Feliz, que acontece no dia 25 de agosto em todos os restaurantes da rede McDonald's. Em Mato Grosso, todo o valor arrecado com a venda dos sanduíches Big Mac no dia será revertida para a AACC-MT. Domingos Sávio prometeu ainda esforço para divulgar o evento em outras emissoras e colocou-se à disposição da AACC-MT. "Considerem-me como o Porta-Voz de vocês na Câmara Municipal", finalizou o vereador.

A homenagem foi recebida com muita emoção pela diretoria, voluntários, pais e crianças da AACC-MT. "A casa é um ponto de apoio importante. As crianças brincam com as outras, as mães se distraem com outras mães. Se não fosse a AACC-MT, seria muito complicado fazer o tratamento", revela Neuza de Moura, mãe de Caroline, 8 anos, que está curada de um neuroblastoma. As duas moram em Alta Floresta (cerca de 800 km de Cuiabá). A sorridente Caroline diz que acha a casa muito legal e gosta de conhecer e brincar com as outras crianças.

Marli Ferreira, mãe de Danyelly, de 3 anos, conta que se não tivesse o apoio da AACC-MT, não teria condições de realizar o tratamento. "Aqui não tenho gasto com hospedagem, com comida, com transporte, com nada. É muito bom". Elas moram em Rondonópolis (210 km de Cuiabá) e vêm a Cuiabá para tratar um câncer de rim descoberto recentemente em Danyelly.

A AACC-MT só consegue manter o apoio a tantas famílias, como a de Caroline e Danyelly, com a ajuda dos voluntários. "É muito importante ajudar. E não precisa ser só com dinheiro, mas também com mão-de-obra e força de vontade", diz Solange Rodrigues Leite, representante do Café Quitada, uma das empresas mantenedoras da instituição. Durante o café-da-manhâ, Dejanira Pirovani, presidente do Girassol da Alegria, chegou na casa para se inscrever como voluntária para o McDia Feliz 2007. "Temos que amar e ajudar o próximo", completa.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211981/visualizar/