Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 13 de Agosto de 2007 às 17:40
Por: Maria Barbant

    Imprimir


Jovens e adultos do Projeto Rede Cidadã recebem, nesta terça-feira (14/08), certificados de conclusão do Curso de Formação Inicial Continuada de Trabalhadores em Informática Básica. O curso qualificou 28 adolescentes e jovens numa parceria entre as Secretarias de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), de Ciência e Tecnologia (Secitec), Centro Estadual de Educação Profissional Tecnológica (Ceprotec) e Escola de Governo.

Com 120 horas/aula, o curso teve início em 28/05 e terminou no dia 24/07 e habilitou os alunos nas seguintes competências: compreensão da leitura e interpretação de textos informativos e formativos; conhecimento de relações humanas no trabalho, gênero, ética e cidadania; conhecimentos básicos de legislação trabalhista aplicáveis à profissão, legislação ambiental, segurança no trabalho e normas de saúde; introdução ao processamento de dados; conhecimento dos principais componentes básicos de hardware; compreensão dos fundamentos do Sistema Operacional Windows XP; funcionalidades da edição de texto utilizando o Microsoft Word; funcionalidades da enumeração de dados utilizando a planilha eletrônica do Microsoft Excel; uso e formalidades do aplicativo de apresentação do Microsoft Power Point e compreensão da internet.

“A maioria desses adolescentes e adultos não possuem condições financeiras para uma capacitação, moram em bairros periféricos, com alto índice de violência e não tem noções de informática. Oportunidades como essa eles agarram com todas as forças”, disse a tenente-coronel Zózima Sales, gerente do Projeto Rede Cidadã.

A entrega dos certificados será na terça-feira (14/08), às 19 horas, no Auditório da Escola de Governo.

PROJETO – O Projeto Social Rede Cidadã tem por objetivo oportunizar momentos de integração, lazer, esporte, cultura e cidadania a adolescentes em risco social. O foco de atuação do projeto é o combate à violência e ao consumo e tráfico doméstico de drogas, a prostituição infantil, maior atenção ao idoso e o combate à violência doméstica.

Para atingir seus objetivos o Projeto desenvolve atividades esportivas e culturais. Atualmente 590 adolescentes estão cadastrados no projeto e participam de atividades esportivas. Outras 98 crianças participam de atividades culturais, 117 jovens e adultos freqüentam cursos de Informática Básica e, outros 136 iniciaram o curso nesta segunda-feira. Só no mês passado 89 alunos do bairro Pedra 90 concluíram este mesmo curso.





Fonte: Assessoria-Sejusp-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/211988/visualizar/