Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 13 de Agosto de 2007 às 14:28

    Imprimir


O Partido da República abrirá nesta terça-feira, dia 14, sua campanha eleitoral. A sigla pretende reunir dirigentes das 107 comissões provisórias no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, durante o dia todo para discutir a composição interna do partido em cada cidade. Nas provisórias, há inúmeros casos de divergências sobre o comando da sigla. Feito isso, eles pretende discutir temas fidelidade partidária, regra que eles próprios quebraram para chegar ao PR, além de iniciar os entendimentos de nomes que deverão puxar a legenda nas eleições do próximo ano e também estratégias de comunicação e fórmulas de cooptação de novos afiliados.

Há cidades com problemas sérios. Uma delas é Primavera do Leste. Na semana passada, o governador Blairo Maggi definiu que a sigla fica no comando do atual prefeito Getúlio Viana e de seu grupo político que deve lançá-lo a reeleição no próximo ano para mais uma gestão. Foi uma queda de braço que produziu oposição. Ela virá através do ex-prefeito Érico Pianna, que queria obter o comando da sigla para ser o candidato.

No final de semana, em Rondonópolis, uma das principais bases eleitorais do partido, houve reunião para debater o posicionamento político do partido e também o que prega o estututo da sigla.A reunião foi aberta com uma palestra do deputado federal Welinton Fagundes, que explicou o posicionamento do partido na esfera federal e ainda respondeu dúvidas dos filiados sobre o estatuto do PR. "Esse tipo de reunião é muito importante para repassarmos aos filiados o que o partido realmente pensa"- explicou Fagundes.

O prefeito Adilton Sachetti, que também participou do evento, destacou em palestra, o tema "Construindo Cidadania". Os vereadores da sigla também participaram da reunião mediando os debates.A reunião, segundo os dirigentes da sigla, tem como um dos objetivos é justamente criar multiplicadores e repassar nas comunidades a filosofia do PR.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212030/visualizar/