Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 13 de Agosto de 2007 às 14:05

    Imprimir


A Comarca de Tangará da Serra lança nesta terça-feira (14), às 15h, a campanha de divulgação da Lei Maria da Penha, no Auditório do Centro Cultural. Essa ação faz parte da segunda etapa da campanha que foi lançada em Cuiabá, no último dia 7 de agosto, pela Associação Nacional de Magistradas (ANM). "Entramos na segunda etapa que é levar a divulgação da lei para as outras 79 Comarcas do Estado”, explicou uma das organizadoras do evento, a juíza Gleide Bispo dos Santos.

Desde que foi implantada a Lei Maria da Penha, em agosto do ano passado, o município já contabilizou um aumento no registro de casos de violência contra a mulher. Em 2006 segundo os dados da Comarca foram 74 procedimentos, entre eles estão 58 inquéritos e 16 autos de prisão em flagrante. Já em 2007, até o momento, foram registrados 81 procedimentos, sendo 44 inquéritos e 37 autos de prisão em flagrante. “A lei deu visibilidade aos casos de violência contra a mulher. As mulheres estão mais seguras para denunciar”, comentou a magistrada.

Conforme a juíza e diretora em exercício do Fórum de Tangará da Serra, Tatiane Colombo, no município a campanha será voltada para o envolvimento de toda a comunidade. “A população tem que conhecer para saber quando, como e o que exigir da lei”, explicou a magistrada, que destacou que a mudança de comportamento só acontece com a sensibilização de toda a sociedade.

A campanha no município tem como um dos parceiros o Ministério Público. “Ter conhecimento do conteúdo da lei é fundamental para que a sociedade se conscientize sobre as conseqüências que um ato de violência contra a família e a mulher pode gerar”, ressaltou o promotor de Justiça Ari Madeira.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212035/visualizar/