Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 13 de Agosto de 2007 às 12:25

    Imprimir


Três vitórias consecutivas elevaram o Santos à condição de aspirante ao título do Campeonato Brasileiro. Mas bastou uma atuação sem brilho diante do Fluminense, no último domingo, para que as pretensões do time na competição nacional tivessem de ser reavaliadas pela comissão técnica.

Estacionada nos 27 pontos, a equipe da Vila Belmiro, que havia obtido uma série positiva com triunfos sobre Atlético-MG (2 a 1), Flamengo (3 a 0), e, por último, Paraná Clube (3 a 0), viu a evolução dos líderes e praticamente descartou a possibilidade de lutar pelo tricampeonato do Nacional.

"É complicado. O São Paulo tem a vantagem e, em 19 jogos, você eliminar praticamente cinco, então, é complicado", declarou o treinador Vanderlei Luxemburgo, em referência à larga distância de 13 pontos aberta pelo rival do Morumbi, que fechou sua participação no primeiro turno na primeira colocação.

No oitavo lugar, o Santos teria de tirar essa diferença do time comandado por Muricy Ramalho em cinco compromissos - se vencesse todas as cinco partidas, e considerando que o adversário regional não pontue em seus jogos, o clube da Baixada conseguiria esta equiparação.

Uma opção mais razoável, então, seria a luta por uma vaga à próxima edição da Copa Libertadores da América. Para ingressar no G-4, cujo último posto é ocupado pelo Vasco, que soma 31 pontos, o Santos poderia reduzir o prognóstico a, no máximo, três rodadas. Abdicar de uma disputa mais genérica, entretanto, é algo que não agrada muito ao comandante alvinegro, recordista de títulos brasileiros (com cinco).

"Uma coisa que me incomoda muito é a ênfase à Libertadores, e pouco à conquista [do campeonato]. É algo que me preocupa, porque muitas equipes estão se contentando apenas com isso. Quero que o torcedor entenda que a maior conquista é o título. Se não conseguir, você tenta a segunda opção. Os times se planejam para chegar à Libertadores e esquecem o Brasileiro, que é um título muito importante, e isso me deixa um pouco impaciente", comentou Luxemburgo, que aguarda uma melhoria no condicionamento físico de Petkovic para manter vivo o sonho do troféu.

Aposta para obter a desejada qualidade no passe, o meia sérvio não se apresentou à Vila Belmiro 100%, mas vem realizando um trabalho específico com o preparador Antônio Mello em busca do resultado esperado. Petkovic jogou alguns minutos contra o Paraná, na última quinta, e vestiu a camisa santista pela segunda vez contra seu ex-time no Rio de Janeiro.

"O Pet está entrando nos jogos. Ele precisa ganhar ritmo, e não dá para esperar ele treinar para colocá-lo. Eles [jogadores] têm de entender que nós precisamos superar as deficiências dele [Petkovic] de marcação, com o talento. A gente está com a semana livre e espero que no próximo ele possa estar melhor", analisou Luxemburgo, em referência ao duelo contra o Sport, apenas no próximo sábado, pela abertura do returno.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212054/visualizar/