Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 12 de Agosto de 2007 às 08:51

    Imprimir


Lisboa, 12 ago (EFE).- Vestígios de sangue foram encontrados em uma das cortinas do apartamento onde a menina britânica Madeleine McCaan estava, o que reforça a tese de que foi um homicídio ou de que a criança morreu no local, vítima de um acidente fatal.

As revelações aparecem hoje no "Jornal de Notícias", que acrescenta que "a principal linha de investigação" da Polícia portuguesa e da britânica é a morte da menina.

Antes, a imprensa portuguesa só tinha dado conta de vestígios de sangue em uma das paredes do apartamento.

Segundo a fonte, os cães britânicos que trabalharam na detecção dos vestígios de sangue também descobriram "cheiro de cadáver" em outros lugares, mas que, nesses casos, não foi possível recolher "amostras biológicas".

Neste momento, as investigações estão à espera de que cheguem de um laboratório britânico os resultados dos exames desses vestígios.

O "Diário de Notícias" revela que existiram "contradições" nas declarações das testemunhas que estavam jantando com os pais da menina em 3 de maio, quando aconteceu seu desaparecimento.

Um dos amigos do casal McCaan, Russel O'Brien, esteve no início do jantar, mas pouco depois saiu e só voltou quando já estavam a ponto de terminar.

Jane Tanner, a esposa de Russel, deu à Polícia Judiciária a pista de que tinha visto um homem de 1,70 metro de altura, magro e cabelo escuro na rua, com uma menina nos braços.

O retrato falado elaborado pela descrição de Tanner foi uma das pistas que foi seguida pela Polícia durante o tempo em que foi considerada como mais provável a hipótese do seqüestro de Madeleine.

O mesmo jornal revelou que o casal McCaan lanchou com Madeleine às 18h30 do dia de seu desaparecimento, em um restaurante da Praia da Luz, onde estavam passando férias.

Este fato só foi conhecido pela Polícia Judiciária portuguesa porque o dono do restaurante ligou para perguntar se estariam interessados em rever as imagens das câmeras de segurança de seu estabelecimento.

Após ver as imagens, os inspetores policiais interrogaram os pais sobre por que tinham esquecido de mencionar este fato em suas declarações anteriores.

O jornal português comenta que as declarações dos amigos dos pais de Madeleine, vários casais que estavam juntos de férias, estão cheias de "contradições e omissões".

Francisco Moita Flores, ex-inspetor da Polícia e atual prefeito da cidade portuguesa de Santarém, escreveu hoje em sua coluna no "Correio da Manhã" que a imprensa britânica só quer saber de notícias sobre o eventual seqüestro, e que todas as outras "são especulações".

"Todas as evidências indicam que a menina morreu no apartamento, e é difícil acreditar que se tente seqüestrar um cadáver", segundo Flores.

Acrescenta em seu comentário que a pessoa que entrou no apartamento onde Madeleine estava até sabia onde estavam os artigos de limpeza, porque tentou "limpar as manchas de sangue".

"Quem sozinho ou acompanhado esconde indícios é porque está tentando esconder um crime", conclui a coluna.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212206/visualizar/