Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 11 de Agosto de 2007 às 09:34

    Imprimir


Os números do São Paulo no Campeonato Brasileiro deste ano indicam semelhanças com a campanha vitoriosa de 2006. Tanto que a primeira colocação já é do clube há duas rodadas. Neste sábado, às 17h10, contra o Atlético-PR, no estádio do Morumbi, a equipe paulista corre atrás de mais um ingrediente para se "aproximar" do pentacampeonato nacional: o título simbólico do primeiro turno.

Disputada no sistema de pontos corridos desde 2003, a competição nacional nunca viu o time que terminou a primeira etapa do certame em primeiro ficar sem o título no final do ano. Foi assim com o Cruzeiro no ano inaugural, com o Santos em 2004, com o Corinthians em 2005 e com o São Paulo na temporada passada.

"São apenas estatísticas. Começamos o campeonato de uma maneira irregular, mas depois conseguimos encontrar um bom esquema e estamos vivendo apenas um bom momento, ainda é muito cedo para dizer quem será campeão. Tem outros times que podem chegar no segundo turno", analisou o técnico Muricy Ramalho.

Enquanto o São Paulo vive a expectativa de confirmar a liderança isolada neste primeiro turno (o Botafogo, com um jogo a menos, tem cinco pontos a menos: 32), o Atlético-PR ainda tenta engrenar no Campeonato Brasileiro. Com 22 pontos somados até aqui, o time de Curitiba é apenas o 15º colocado.

Mesmo assim, o treinador Antonio Lopes demonstra confiança para a partida contra o líder. "Eu acho que será um jogo difícil. Todo mundo sabe que é complicado vencer o São Paulo atuando fora. Acho que não vamos como franco-atiradores e temos condições de fazer um bom jogo. A equipe deles é excepcional, mas podemos colher um bom resultado", falou o técnico.

Nesta edição do Nacional, o Atlético-PR, que venceu o Flamengo na última rodada, corre em busca de uma nova seqüência de duas vitórias. Fato que aconteceu apenas nas duas primeiras rodadas do certame, contra Figueirense e Internacional.

Do lado do líder São Paulo, a seqüência almejada é bem maior. Com seis vitórias seguidas (Cruzeiro, Sport, América-RN, Juventude, Grêmio e Botafogo), a equipe paulista quer chegar ao sétimo triunfo. Um fato como esse não acontece desde 2004, quando venceu sete partidas alternando Copa Libertadores e Paulistão.

Para esse desafio, aliás, o técnico Muricy Ramalho ainda não tem a equipe definida. A única certeza é que Souza volta para a lateral direita no lugar de Reasco, que sofreu uma fratura na perna esquerda e só retorna aos gramados no ano que vem. Hugo, que volta de suspensão, ainda não sabe se entra ou se Dagoberto continua.

No Atlético-PR, o treinador Antonio Lopes afirmou durante a semana que deve manter o mesmo time que venceu o Flamengo por 2 a 0 na Arena da Baixada. No entanto, dois jogadores foram liberados pelo departamento médico e podem fazer o comandante mudar de idéia: o zagueiro Danilo e o lateral-direito Nei.

SÃO PAULO

Rogério Ceni; Alex Silva, Breno e Miranda; Souza, Josué, Richarlyson, Leandro e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO-PR

Guilherme; André Rocha (Nei), Gustavo (Danilo) e Rodolpho; Edno, Valencia, Roberto, Netinho e Ferreira; Marcelo e Dinei Técnico: Antonio Lopes

Data: 11/08/2007 (sábado) Horário: 17h10 Local: estádio do Morumbi, em São Paulo Árbitro: Washington José Alves de Souza (AM) Auxiliares: Gilbert Ferreira Costa e Luís Cláudio Rodrigues (ambos do AM)





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212349/visualizar/