Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 10 de Agosto de 2007 às 19:45

    Imprimir


A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, divulgou hoje, alerta de baixa umidade do ar neste final de semana em Mato Grosso, Rondônia, Ceará, Piauí, Maranhão, Amazonas, Tocantins, Minas Gerais, Pará,, São Paulo, Bahia, Goiás e Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Segundo a Sedec, a baixa umidade deve-se à presença de uma massa de ar seco sobre grande parte do Brasil. Nesse período, a umidade relativa do ar ficará abaixo de 30%, chegando a atingir 20%, em Rondônia; no sul do Ceará; no centro-sul do Piauí; no centro-sul do Maranhão; no sul e sudeste do Amazonas; em Tocantins; Minas Gerais, com exceção do leste do estado; no centro-sul do Pará; no oeste e norte de São Paulo; no oeste da Bahia; em Mato Grosso e Goiás; no centro-norte do Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

A secretaria desaconselha atividades ao ar livre nesse período e exposição ao sol entre as 10 e as 17 horas; recomenda ingestão de muito líquido, para evitar desidratação; lembra que não devem ser feitas fogueiras nas proximidades de matas e florestas e pede atenção redobrada aos motoristas que trafegarem por área sujeitas a incêndios, por causa da visibilidade reduzida pela fumaça. Os motoristas também não devem atirar pontas de cigarros para fora do veículo.

Os alertas preventivos emitidos para os 13 estados e para o Distrito Federal são baseados em informações do Centro Nacional de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212415/visualizar/