Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 10 de Agosto de 2007 às 10:57

    Imprimir


O inspetor da Policia Civil que era responsável pelo preso Charles Constantino Silva, quando ele fugiu da delegacia, na última terça-feira (7), pode ser expulso da corporação. O inspetor deixou Charles sozinho no momento da fuga e vai responder por crime de fuga culposa. Se condenado, pode ficar detido entre três meses a um ano.

A Corregedoria da Policia Civil abriu uma sindicância para apurar se houve facilitação. A pena para esse crime varia: o policial pode ficar 50 dias suspenso, sem receber salário, ou até ser demitido da corporação. Depois de pular a janela, o preso encontrou o portão do pátio da delegacia aberto.

Fuga

Charles aproveitou a distração do inspetor de polícia, que o deixou sozinho numa sala, abriu o trinco da janela e pulou. A janela dava para um estacionamento, onde os policiais deixam seus carros. Um portão, com quatro metros de altura, está sempre aberto, de acordo com vizinhos e pessoas que circulam na área.

Pouco antes da fuga, Charles foi transferido da sala de custódia para a sala de onde fugiu, onde assinaria documentos. Enquanto foi procurar uma caneta, o inspetor o teria deixado sozinho.

Delegado irritado

Visivelmente irritado, o delegado José Alberto Pires Lage, responsável pelo caso, que chegou a chamar o inspetor de imbecil e incompetente, não quis dar declarações sobre o caso. “Não tenho mais nada para falar sobre esse assunto”, resumiu, sem dizer se o policial poderia ter facilitado a fuga e sem revelar seu nome.

Em nota, a chefia de polícia civil do Rio chamou o inspetor de negligente e disse que a corregedoria interna da polícia instaurou "sindicância para apurar o caso e punir o servidor". As buscas pelo fugitivo começaram na própria terça e continuam nesta quinta-feira (9).

Charles e seu cúmplice, Luís Henrique de Oliveira e Silva, são considerados pela polícia responsáveis por 90% dos assaltos praticados entre as ruas Farme de Amoedo, Maria Quitéria, Prudente Moraes e Barão da Torre, em Ipanema.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212514/visualizar/