Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 09 de Agosto de 2007 às 20:31

    Imprimir


O piloto de um Boeing-737/800 da Gol com chegada prevista para o aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo) foi obrigado a mudar a aterrissagem para o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), devido a um problema no freio do trem de pouso. Ao menos três deputados estavam na aeronave.

"O pouso foi tranqüilo, não houve pânico, o comandante não fez nenhuma menção a dificuldades para os passageiros", afirmou o deputado Frank Aguiar (PTB-SP), um dos que estava no Boeing.

O Boeing realizava o vôo 1205, entre Brasília e São Paulo. Aguiar disse que o deputado Júlio Cesar Lima (DEM-PI) também estava no avião. A assessoria do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) confirmou que o parlamentar estava no vôo.

Em nota, a Gol disse que o vôo foi alternado porque o painel da aeronave indicou um problema no sistema "anti-skid" do avião, que atua nos trens de pouso principal.

A Aeronáutica confirmou que o pouso foi alternado por causa do sistema de freios do avião, mas disse que o Boeing pousou normalmente em Guarulhos e que o piloto não solicitou procedimento de emergência.

Na nota a Gol disse que "que não foi um pouso de emergência, visto que os freios operavam normalmente, e a aterrissagem ocorreu em condições normais".





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212601/visualizar/