Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 09 de Agosto de 2007 às 17:22

    Imprimir


Com o 6º Festival Cururu Siriri de Cuiabá se aproximando, costureiras estão a todo vapor com a produção dos figurinos que irão encantar o público nos dias 24, 25 e 26 de agosto, no bairro Porto. A Prefeitura de Cuiabá repassou R$ 149 mil para a elaboração das peças. Com o investimento, grupos de Siriri iniciam as confecções e prometem surpreender no evento.

De acordo com a presidente da Federação das Associações dos Grupos de Cururu e Siriri de Mato Grosso, Domingas Leonor, há uma semana os grupos começaram os trabalhos. "Com a verba, já estamos comprando tecidos, elaborando peças e costurando. Cada conjunto fica responsável por seu figurino".

Para enfeitar os dançarinos serão utilizados tecidos de seda, cetim, crepe e chita. As cores são variadas e o estampado predomina. "Vermelho, branco, azul, verde, preto, uma infinidade de cores e estampas florais", diz Domingas. A presidente adianta que não irão faltar rendas, saias rodadas e corpetes nos figurinos femininos. E os homens não ficam de fora, com chapéus, calças e camisas coloridas.

A sexta edição do Festival Cururu Siriri conta com a ajuda e o apoio da TV Centro América, Federação das Associações dos Grupos de Cururu e Siriri, do Sebrae-MT, do Escritório Antena da Unesco Mato Grosso, do Governo do Estado, Banco Real e Boticário.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212636/visualizar/