Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 02 de Maio de 2013 às 18:04
Por: Renê Dióz

    Imprimir


Ilustração
Quatro reeducandas do Presídio Feminino em Cuiabá tentaram, sem sucesso, fugir da unidade penitenciária na última quarta-feira (1° de maio), feriado do Dia do Trabalhador. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o grupo tentou se aproveitar do horário de visitação para empreender a fuga, mas foi flagrado por agentes prisionais.


 
Responsável por gerir o sistema penitenciário em Mato Grosos, a Sejudh informou que durante o horário de visitas, por volta das 15h, os agentes flagraram duas reeducandas tentando escalar um dos muros da unidade. Em seguida, outras duas foram avistadas se deslocando até o muro, mas logo foram impedidas pelos agentes prisionais. As reeducandas, segundo a Sejudh, teriam tentado empreender fuga no horário de visitas devido à grande movimentação de pessoas no momento.



 
Devido à tentativa, logo a direção do presídio cancelou a entrada dos demais visitantes que aguardavam do lado de fora e deu início a uma recontagem das reeducandas, a qual constatou que nenhuma delas obteve êxito antes da ação dos agentes.


 
A própria Sejudh lembrou que esta não foi a primeira tentativa de fuga do sistema penitenciário do estado na semana. Na madrugada da última terça-feira (30), dois reeducandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (antigamente conhecido como presídio do Carumbé) tentaram deixar a unidade.


 
Dois deles foram avistados por policiais militares do Corpo de Guarda quando tentavam ultrapassar a área reservada ao banho de sol. Eles haviam serrado grades do cubículo 24 da ala G, de onde poderiam ter escapado um total de sete presos. Assim que foram avistados, um policial efetuou um tiro de advertência, o qual bastou para demover os reeducandos do plano de fuga.


 
Com eles, logo depois a polícia encontrou uma corda improvisada, conhecida como “Maria Teresa”, com oito metros de extensão; o objeto serviria para escalar os muros da prisão.


 
Por determinação da Sejudh, os reeducandos flagrados na tentativa de fuga foram transferidos para a Penitenciária Central do Estado (PCE), também em Cuiabá.


 
 
Por meio da assessoria de imprensa, a Sejudh acrescentou que durante a última greve dos agentes penitenciários foram impedidas cinco tentativas de fuga de unidades em cidades como Cuiabá, Várzea Grande, na região metropolitana da capital, Cáceres, localizada a 250 km da capital, e outros municípios não especificados.




Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21268/visualizar/