Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 08 de Agosto de 2007 às 18:30
Por: Rogério Artoni

    Imprimir


Tudo pronto para a largada da 15ª edição do Rally dos Sertões. A cidade de Goiânia assistiu a uma festa da velocidade nesta quarta-feira. Numa disputa acirrada os pilotos de Goiás, Vanderlei Cassol e Marcos Cassol com seus respectivos navegadores Rodrigo Melo, de Brasília, e Kleber Cincea, de São Paulo se classificaram em boas colocações durante o prólogo desta quarta-feira.

A equipe Grupo Coral cumpriu o prometido e se manteve entre os vinte primeiros colocados para a largada da primeira especial, nesta quinta-feira. “Nosso objetivo era nos mantermos entre a décima e a vigésima posição para a primeira especial. O grande problema de largar na frente é a falta de referência”, explica o novo integrante do time Kleber Cincea, o navegador está substituindo Lélio Carneiro Jr. que sofreu um acidente na última prova da Mitsubishi Cup, em Itu (SP), e foi impedido de competir por problemas médicos.

Largando na 18º colocação, entre os carros, Marcos Cassol espera uma boa prova nesta quinta. “Vamos administrar a corrida e poupar equipamento. Temos muita corrida pela frente e vou pilotar com precisão”, conta o piloto goiano. Já que está fora da navegação, Lélio Jr. irá acompanhar a corrida como chefe de equipe. “Dá uma coceira danada de entrar no carro e competir, mas não posso e não tem jeito. O modo encontrado é eu auxiliar a equipe coordenando e ajudando com tudo o possível”, conta o goiano.

Já a dupla Vanderlei Cassol e Rodrigo Melo se posicionaram um pouco a frente e irão largar na 12º colocação. A expectativa é de muita poeira no primeiro trecho que vai de Goiânia(GO) a Minaçu(GO). “Esperamos enfrentar muito pó neste trecho e quero conquistar algumas posições já neste primeiro dia de competição efetiva”, conta Vanderlei. Para seu navegador, Rodrigo Melo, a prova será bem técnica. “Temos trechos bem diversos nesta quinta e não posso bobear nenhum minuto”, explica e completa “O meu entrosamento com o Vanderlei é ótimo e isso irá nos ajudar muito nesse primeiro dia, já que muitas duplas têm ainda de se adaptar com seus navegadores”, completa o brasiliense.

O primeiro trecho da competição, chamado de especial, será de 334 quilômetros. O primeiro dia de corrida começa em Goiânia termina na cidade de Minaçu ainda no estado de Goiás.

Trechos do primeiro dia de competição:

Total percorrido no dia: 590 km Deslocamento inicial: 249 km Especial: 334 km Deslocamento final: 7 km

Prólogo do Rally dos Sertões:

1º Mauricio Neves/Clécio Maestrelli (Mitsubishi), 2º Ingo Hoffmann/Lourival Roldam (Mitsubishi), 3º João Franciosi/Eduardo Bampi (Mitsubishi), 4º Paulo Nobre/Filipe Palmeiro (BMW), 5º Reinaldo Varella/Marcos Macedo (Mitsubishi), 6º Marcos Baungart/Alessandro Fabricio (Mitsubishi), 7º Marlon Koerich/Joseane Koerich (Chevrolet), 8º Guilherme Spinelli/ Marcelo Vívolo (Mitsubishi), 9º Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Mitsubishi), 10º Arilo de Alencar/Alexandre Thomaz (Mitsubishi), 12º Vandelei Cassol/Rodrigo Melo (Mitsubishi); 18º Marcos Cassol / Kleber Cincea (Mitsubishi).




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212813/visualizar/