Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 08 de Agosto de 2007 às 17:52

    Imprimir


No município de Colíder, a Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), em parceria com o Senai abre mil vagas para o curso de boas práticas de fabricação de alimentos, direcionado a trabalhadores de frigoríficos da região. A capacitação tem uma carga horária de oito horas e sensibiliza os profissionais sobre a importância do responsável pelo estabelecimento na qualidade sanitária dos alimentos, além de informar os princípios básicos da segurança alimentar e identificar os procedimentos que colocam em risco esses princípios.

O treinamento ensina noções de higienização das instalações, equipamentos e móveis, controle integrado de vetores e pragas urbanas, higienização do reservatório de água e higiene e saúde dos manipuladores de alimentos, entre outros conceitos básicos que garantem as condições higiênico-sanitárias do alimento.

No primeiro semestre deste ano 200 trabalhadores foram qualificados através do curso, na época direcionado aos desempregados inscritos no Sistema Nacional de Emprego (Sine/MT).

A capacitação integra o convênio “Desenvolvendo com Cidadania”, que tem a meta de capacitar até o final de 2007 um total de 4,1 mil trabalhadores através do projeto, atendendo 40 municípios de Mato Grosso.

“Essas vagas reforçam a preocupação do Governo do Estado com a questão da manutenção desses postos de trabalho. Os profissionais que já atuam na área precisam estar preparados para exercer tal atividade, de acordo com as conformidades da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, destacou a coordenadora do projeto, Rosinei Calsavara.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212819/visualizar/