Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Agosto de 2007 às 20:24

    Imprimir


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, criticou hoje a demora na construção da refinaria que a estatal venezuelana PDVSA e a Petrobrás estão realizando em parceria em Recife, Pernambuco, cuja pedra fundamental foi colocada em dezembro de 2005. "Isso me dá vergonha, pois a construção já deveria ter começado", disse Chávez durante sua visita de menos de 24 horas à Argentina, encerrada hoje no fim da tarde. O investimento, compartilhado, é de US$ 2,5 bilhões. A previsão original era de que a refinaria iniciaria suas atividades em 2011.

Chávez também referiu-se à polêmica surgida sobre a filial brasileira da Bariven SA - a divisão da PDVSA encarregada de compras e serviços para a indústria petrolífera -, que será transferida de São Paulo, onde opera atualmente, para Buenos Aires. Nos últimos dias, os rumores indicavam que o motivo da transferência eram os conflitos que Chávez mantém com os industriais paulistas.

No entanto, em declarações ao jornal "Clarín", o líder venezuelano relativizou a transferência e os rumores de confrontos com os industriais brasileiros: "a Bariven é um escritório de compras e está sendo instalada em diversos países. Mas, em alguns países de forma mais rápida que em outros".




Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/212979/visualizar/