Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 07 de Agosto de 2007 às 09:16
Por: Luciana Cury

    Imprimir


Ao contrário do que foi divulgado por um jornal da Capital, o deputado federal Eliene Lima (PP) não é a favor da divisão de Mato Grosso. Ao contrario. O parlamentar defende que o Estado continue da forma como está.

"Sou contra a criação de um outro estado com áreas de Mato Grosso. Agora se o estado for dividido, outros estados também deveriam ser. O País é muito extenso e se for levado em consideração que há cidades prejudicadas por estarem distantes da capital, Mato Grosso não está sozinho na lista", explica Eliene Lima.

Para Eliene Lima as discussões no Congresso sobre a divisão do estado estão ligados a interesse políticos. "A divisão não tem o menor sentido. Elas atendem aos interesses dos políticos da região. Ao invés de discutirmos a criação de um novo Estado, deveríamos nos debruçar sobre as políticas públicas favoráveis ao desenvolvimento equilibrado de toda essa região a ser desmembrada de Mato Grosso", disse o parlamentar, que defende uma política de desenvolvimento para a região, o que, na concepção dele, contribuiria para amenizar a precariedade de algumas cidades.





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213126/visualizar/