Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 04 de Agosto de 2007 às 15:57

    Imprimir


A seleção feminina de vôlei venceu neste sábado a equipe de Taiwan, por 3 sets a 0, em jogo disputado na cidade de Verona (Itália), válido pelo Grupo B do Grand Prix. A equipe brasileira não encontrou dificuldades para derrotar as taiwanesas, com parciais de 25-19, 25-09 e 25-13, em pouco mais de 1 hora.

O primeiro set começou equilibrado, com a equipe brasileira em ritmo lento. Do lado taiuanês, Chang era o destaque, virando quase todas as bolas. A equipe asiática manteve o jogo duro até os 10 pontos, quando as brasileiras finalmente acordaram, e abriram seis pontos de vantagem. As adversárias chegaram a assustar no fim do set, marcando quatro pontos em sequência, e ensaiando uma reação, mas as brasileiras terminaram fechando em 25 a 19.

Na volta para o segundo set, o Brasil finalmente acordou, e impôs toda a sua superioridade. Com grandes atuações de Fabiana e Paula Pequeno, a equipe impôs um ritmo alucinante, e fechou a parcial em 25 a 9, em apenas 15 minutos. Aproveitando a fragilidade do adversário, o técnico José Roberto Guimarães aproveitou o terceiro set para dar ritmo de jogo ao elenco, com Sassá no lugar de Érika, e a oposta Renatinha substituindo Sheilla.

Apesar da energia da aguerrida equipe taiunesa, era flagrante a superioridade técnica das brasileiras, que não tiveram dificuldades para fechar o set em 25 a 13, e a partida em 3 sets a 0.

A seleção brasileira voltará à quadra pelo Grand Prix neste domingo, contra a Itália, às 15h30 (de Brasília), com SporTV.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213544/visualizar/