Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 03 de Agosto de 2007 às 22:22

    Imprimir


SÃO PAULO - O Corinthians está perdendo seu capitão. O zagueiro Betão, segundo jogador do elenco com mais partidas disputadas pelo clube (perde apenas para Vampeta com 248 contra 198 jogos dele) está perto de ser negociado com o Sochaux, da França. A negociação deve ser fechada em reunião na tarde deste sábado, entre representantes do clube francês e o vice-presidente de Futebol corintiano, Rubens Gomes.

"Nos reunimos hoje [sexta], mas não chegamos a um acordo. Estamos bem próximos de finalizar e amanhã [sábado] devemos sacramentar o negócio", disse Gomes, sem revelar os valores da transação. Há menos de um mês o clube recusou proposta do mesmo Sochaux por Fábio Ferreira, de US$ 2,1 milhões (cerca de R$ 3,9 milhões).

Betão está no time profissional do Corinthians desde 2003 e, no fim do ano, seu contrato venceria e ele ficaria livre para negociar sem que o Corinthians ganhasse nada. "Mas ele sempre foi um jogador honesto. Por isso, estamos negociando para chegar a um valor justo para o clube e também para ele", afirmou o dirigente.

A proposta do clube francês chegou ao Corinthians na quinta-feira. No mesmo dia Betão ficou sabendo e procurou se informar sobre sua possível nova casa. "Sei que é o atual campeão da Copa da França, que disputará a Copa da Uefa e deve fazer sua estréia na França no dia 4 [domingo]", afirmou o zagueiro, na expectativa da negociação. "Não posso dizer que está tudo certo pelo fato de ainda não ter assinado nada. Mas meu procurador [Cláudio Guadagno] está me informando sobre tudo."

Recém-casado, o zagueiro vê a oportunidade de jogar na Europa como uma "lua de mel". E espera que sua contusão muscular na coxa esquerda não seja problema. "Na quinta-feira fiz exame. Ainda não está totalmente cicatrizada. Porém não deve atrapalhar em nada."

No mês passado o zagueiro também havia sido procurado por um clube europeu. O Maccabi Haifa, de Israel. Descartou a negociação sonhando em ir para um centro maior. Seu sonho está perto de se tornar realidade.

Willian fica

Rubão aproveitou para desmentir nesta sexta que estivesse negociando o meia Willian com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. "Cada dia ele é vendido para um lugar", reclamou. "Ninguém sabe mais sobre ele do que eu. Não tem nada, garanto."

E não escondeu que Dinelson era quem estava indo para o clube ucraniano. "Tínhamos uma negociação bem avançada. Seria por empréstimo de 10 meses e estava bem adiantada. Infelizmente aconteceu a contusão."




Fonte: Estadão

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213653/visualizar/