Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 03 de Agosto de 2007 às 22:10

    Imprimir


Os médicos que pediram demissão de hospitais públicos no Recife afirmam que estão sendo substituídos por colegas inexperientes nas emergências.

Em Alagoas, a greve dos médicos completa 68 dias. Com os centros de saúde parados, apenas o Hospital de Pronto-Socorro de Maceió está funcionando. Mais de 150 médicos já pediram demissão.

Em Pernambuco, o governo resolveu transferir pacientes para estados vizinhos. A crise na Saúde, que completa duas semanas, levou 111 médicos a pedirem demissão no estado.

Neurologistas, traumatologistas e cirurgiões reclamam das condições de trabalho nas emergências e querem aumento de salário. Os profissionais reivindicam reajuste no salário-base de R$ 1.400 para R$ 2.160.

Para amenizar a crise, o governo pernambucano está transferindo pacientes para hospitais do Ceará e da Paraíba em UTIs móveis e helicópteros da Polícia Rodoviária Federal.

O problema é que a Paraíba também enfrenta dificuldades na Saúde. Três mil servidores entraram em greve e os hospitais estão superlotados.

O governo de Pernambuco diz que vai contratar médicos temporários para garantir o atendimento.




Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/213654/visualizar/