Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 02 de Agosto de 2007 às 09:27
Por: Solange Spigliatti

    Imprimir


Foi deflagrada na manhã de hoje a fase ostensiva da Operação Selo, da Polícia Federal, que tenta acabar com uma organização criminosa que lesava a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios). Pelo menos uma pessoa, que seria a líder da quadrilha, já foi presa. A operação, que conta com 120 policiais federais, acontece no Rio de Janeiro, no Distrito Federal e ainda em outros Estados do País, ainda não divulgados pela PF. A investigação é uma continuação das apurações iniciadas com o escândalo Maurício Marinho, em 2005.

No total, serão cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e cerca de 5 prisões temporárias. De acordo com a PF, o líder da organização, preso hoje, atuava pelo menos desde 1994 e fraudava licitações utilizando empresas com diferentes personalidades jurídicas. O suposto coordenador do esquema já havia sido condenado pela Justiça Federal por crime semelhante em 1995.

A quadrilha corrompia servidores da empresa para que aprovassem produtos com especificações abaixo das exigidas nos editais de licitação. Com a fraude, as empresas ligadas ao grupo podiam oferecer os menores preços e, portanto, vencer a concorrência.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214000/visualizar/