Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 26 de Abril de 2013 às 20:06
Por: RAMON MONTEAGUDO

    Imprimir


Mídia News
O procurador-geral do Estado, Jenz Prochnow: contratação para cobrança de dívidas
O procurador-geral do Estado, Jenz Prochnow: contratação para cobrança de dívidas
A Secretaria de Estado de Administração (SAD) suspendeu, na tarde desta sexta-feira (26), a sessão que definiria o pregão eletrônico nº 013/2013, para contratar empresa que auxiliará o governo a cobrar a dívida ativa, estimada em R$ 13 bilhões. A licitação foi solicitada pela Procuradoria Geral do Estado.

 
 
A sessão foi iniciada às 13h30 mas, devido a problemas na transmissão ao vivo, que precisa ser feita pela Internet, a mesma foi suspensa. Por volta das 15 horas, o pregoeiro oficial do Estado, João Bosco da Silva, comunicou a suspensão. 

 
 
Na ocasião, ele leu para os presentes um ofício do secretário-adjunto da SAD, José Nunes Cordeiro. “Considerando que o sistema da SAD está com constantes falhas, a lisura da licitação está ameaçada devido a falta de gravação das sessões e a não utilização do sistema SIAG. Os atos podem ser questionados pelo sistema de controle externo da administração pública, colocando a licitação sob suspeita”, afirmou o secretário, no ofício.

 
 
Segundo o pregoeiro, a sessão será realizada, impreterivelmente, na próxima quinta-feira (02). “Se for necessário, iremos contratar uma empresa para gravar a sessão”, afirmou.

 

Empresas

 
 
Seis empresas participam da licitação, considerada estratégica pelo governo, e fizeram seus lances iniciais: a AMC Assessoria e Cobranças Ltda., que deu lance de 14%; a Audac Serviços Especializados de Cobranças e Atendimento S.A. (15%); a BD Brasil Sistemas e Tecnologia de Informação Ltda. (14,5%); a Gomes Advogados S/S (13 %); e a Malta Assessoria de Cobranças Ltda. (10%); e a Módulos Contabilidade e Assessoria Empresarial Ltda. (7,30%).

 
 
A empresa que ofertar o menor lance final vencerá a licitação. Os percentuais se referem à comissão das empresas sobre o total efetivamente arrecadado aos cofres públicos, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21447/visualizar/