Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 26 de Julho de 2007 às 14:17

    Imprimir


Após três meses estagnada em 10,1%, a taxa de desemprego em seis regiões metropolitanas do país caiu para 9,7% em junho, segundo a Pesquisa Mensal de Emprego do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Trata-se da primeira queda na taxa de desocupação do ano.

Já a renda do trabalhador também caiu. O recuo foi de 0,5% em relação ao mês anterior. O IBGE apura dados em São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Porto Alegre.

Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o desemprego registra uma queda de 0,7 ponto percentual. O contingente total de desempregados atingiu 2,2 milhões de pessoas.

Segundo o IBGE, em junho, a taxa de ocupação cresceu 0,5 ponto percentual frente ao mês de maio, ou seja, houve criação de vagas.

O contingente de trabalhadores com carteira de trabalho assinada no setor privado caiu 2,7%. A massa salarial somou R$ 22,9 bilhões, o que representa um acréscimo de 0,7% ante o mês anterior e uma alta de 5,9% sobre o mesmo mês do ano passado.

Renda

O poder de compra da população ocupada caiu 0,5% em junho em relação a maio, com rendimento médio real estimado em R$ 1.119,20. Em relação a junho de 2006, o aumento foi de 2,7%.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/214806/visualizar/