Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 26 de Abril de 2013 às 10:03

    Imprimir


O lançamento da campanha salarial 2013 do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Boa Vista (Sitram) ocorrerá neste sábado (27),  com a realização de uma assembleia geral que contará com servidores de todas as secretarias do município. Durante o encontro pelo menos 13 pontos estarão na pauta de reivindicação. O evento será no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima (Sinter), a partir das 8h30.


 
Segundo a presidente do Sitram, Sueli Cardozo, pela primeira vez, no município, há registros de pedido de exoneração, uma vez que os trabalhadores não conseguem manter uma vida digna com os salários pagos, principalmente num momento em que a inflação se encontra elevada.


 
“Para se ter uma ideia, a inflação entre abril de 2012 e março de 2013 foi de 7,22%. Ou seja, o custo de vida do trabalhador brasileiro aumentou muito. Nada mais justo do que cobrar o cumprimento da Lei 1.234/10, que define nossa data base para reajuste no mês de janeiro”, disse, afirmando que os servidores completaram uma década de desvalorização do trabalho e do trabalhador do serviço público municipal.


 
“Estamos com nossos salários congelados, tivemos nossos direitos violados com o não pagamento de progressões/promoções, tivemos ainda a suspensão de outros direitos como férias e licença prêmio e, como se não bastasse, a prefeitura implantou horário de dois turnos sem sequer conceder reajuste salarial ao servidor”, destacou.


 
A presidente disse ainda que já enviou ofício à Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas, detalhando todos os pontos que fazem parte da pauta de reivindicação. “Queremos também ser reconhecidos como o Sindicato representativo da categoria, pois temos associados mais de 55% doas servidores estatutários, portanto, legalmente representamos todos os servidores municipais”, afirmou.




Fonte: Do G1 RR

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/21506/visualizar/