Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Julho de 2007 às 17:11
Por: Marcos Figueiró

    Imprimir


O prefeito Júlio César (PR) está satisfeito com o resultado dos esforços realizados para a homologação do Aeródromo de Tangará da Serra. A liberação foi possível com a publicação da homologação da ANAC no Diário Oficial número 141 de 24 de julho de 2007 seção 01 página 19, através da Portaria número 798/FIE de 20 de julho de 2007. Agora o aeródromo pode ser operado em período diurno para pousos e decolagens.

O Aeródromo estava interditado desde novembro de 2004, quando o Departamento de Aviação Civil (DAC) constatou irregularidades estruturais na pista. Desde o início o prefeito Júlio César demonstrou uma imensa preocupação com a interdição e determinou que todas as exigências dos órgãos competentes fossem cumpridas para que a liberação ocorresse.

“E foi esse empenho que resultou na resolução de mais este problema”, avalia o secretário municipal de Coordenação e Planejamento Moacir Coppola, explicando que o prefeito também contou com o apoio do deputado federal Weligton Fagundes (PR).

Antes de ser liberado o Aeródromo foi vistoriado três vezes. A primeira para a interdição e a segunda a pedido da Administração Municipal que queria saber exatamente quais os entraves para a liberação da pista para pousos e decolagens. E a terceira quando se verificou que o Município havia cumprido todas as exigências. Depois disso o que fez levar mais tempo até a homologação foi à tramitação do processo nos órgãos responsáveis.

ILUMINAÇÃO - Resultado do bom relacionamento que o Governo do Município mantém com o Governo do Estado, o governador Blairo Maggi anunciou em maio de 2006 uma parceria com o Município para a iluminação do aeródromo de Tangará da Serra. O objetivo é possibilitar pousos e decolagens no período da noite.




Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215068/visualizar/