Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 24 de Julho de 2007 às 12:58

    Imprimir


O Ministério dos Transportes da Bélgica e da Holanda comunicaram hoje à Comissão Européia (CE, órgão executivo da União Européia) que colocaram sob controle intensivo a companhia aérea turca Fly Air, que opera principalmente vôos da Turquia à Bélgica e à Holanda.

Os ministérios decidiram enviar um alerta rápido ao Executivo da União Européia (UE) após constatar várias irregularidades e violações das normas vigentes, como deixar os passageiros entrarem no avião sem concluir a operação de abastecimento, informaram as instituições em comunicado.

Também menciona o não respeito por parte da Fly Air de suas obrigações administrativas na Bélgica - falta de pagamentos e falta de conhecimentos de idiomas de seu pessoal - e por não se ajustar aos "slots" (direitos de operações aéreas) que são atribuídos em ambos os países.

Com o alerta à CE através do sistema de alarme europeu, a Fly Air também poderia ser submetida a controles extraordinários em outros aeroportos europeus e, caso persista no descumprimento das normas, ser incluída na lista negra de linhas aéreas que não podem operar na União Européia.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215130/visualizar/