Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 24 de Julho de 2007 às 10:29

    Imprimir


São Paulo - As ações da Petrobras e das companhias aéreas recuam nessa primeira hora do pregão na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), que caía 1,31%. Os papéis preferenciais da Petrobras perdiam 1,69%. A estatal sofre com dois fatores. O primeiro é a queda do petróleo, após comentários do diretor do departamento da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) no Ministério do Petróleo do Irã, Javad Yarjani, de que o grupo poderá elevar a produção se houver necessidade.

Outro ponto é que a Agência Nacional do Petróleo (ANP) notificou a companhia a pagar R$ 1,3 bilhão por conta de cálculos errados no pagamento das participações especiais relativas ao campo de Marlim, na Bacia de Campos, no Rio. Segundo a reguladora, ainda sobre este valor deverá ser incidida multa, juros e correção monetária retroativos a 1998, data em que a Lei do Petróleo foi promulgada. A Petrobras disse que não reconhece a dívida e que recorrerá da decisão.

No setor aéreo, continua o desconto das empresas TAM e Gol. As ações da TAM caíam, mas menos que a Bovespa, com -0,55%. Já Gol recuava 1,10%, em linha com o mercado.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215154/visualizar/