Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 24 de Julho de 2007 às 08:36

    Imprimir


O fabricante automobilístico japonês Nissan anunciou nesta terça-feira que seu lucro líquido consolidado ficou em US$ 764 milhões entre abril e junho, 16,2% a menos que no mesmo período de 2006.

A queda foi atribuída principalmente aos aumentos de impostos. Por outro lado, as vendas de veículos tiveram alta de 5,9% em todo o mundo no trimestre e chegaram a 875 mil unidades, segundo as mesmas fontes.

Em comunicado divulgado pela empresa, o presidente da Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, afirmou porém que os resultados dos três primeiros meses do ano fiscal 2007 "correspondem às expectativas". Ghosn mencionou como fatores de pressão a alta das matérias-primas e a taxa de câmbio.

Para o resto do ano fiscal, que termina em abril de 2008, as maiores esperanças da Nissan são novos produtos como o Qashqai, o Altima, o Livina e o Infiniti G35, disse o executivo em sua mensagem.

Ao longo de 2007, a empresa deve lançar 11 novos modelos, entre eles o Livina e o sedan Aprio, no México.

Os resultados da Nissan foram anunciados após o fechamento da Bolsa de Tóquio. As ações da empresa fecharam com alta de 0,53%.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215192/visualizar/