Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 24 de Julho de 2007 às 08:05

    Imprimir


No décimo dia de Pan-Americano, os três ouros conseguidos em esportes pouco conhecidos pelo torcedor brasileiro levaram o país a igualar o recorde de 29 conseguidos em Santo Domingo, na República Dominicana, em 2003. Foi uma segunda-feira marcante. Marcelo Giardi, o Marreco, no wakeboard, mandou carimbo dourado na estréia do esporte nos Jogos. A atleta Yane Marques, no pentatlo moderno, mostrou o poder ilimitado de superação em cores verde-amarelas. Mas nenhum ouro teve sabor melhor que o de Fabiana Murer. Terceira melhor do mundo no salto com vara, a bela Fabiana mostrou carisma e conquistou a torcida, que ficou empolgada com o salto de ouro da musa e o recorde pan-americano.

Ainda na corrida pelo ouro, as meninas do Brasil terão as americanas pela frente em dois esportes. O basquete, em dia inspirado de Kelly, despachou Cuba por 79 a 60 e assegurou passaporte para a decisão. O mesmo aconteceu com o futebol, ao derrotar o México por 2 a 0 em dia Rosana, autora dos gols.

Ainda teve três bronzes no atletismo - Marilson dos Santos, nos 5.000m, Lucelia Peres, nos 10.000m, e Elisangela Adriano, no lançamento de disco. E o vôlei masculino da seleção de Bernardinho, maior expectativa destes Jogos, estreou bem. A polêmica do corte de Ricardinho mexeu com o Maracanãzinho. O público se manifestou. Gritou o nome do jogador e dividiu-se entre vaias e aplausos aos personagens envolvidos, como o técnico e seu filho, Bruninho, convocado para o lugar do levantador. Mas a vitória por 3 sets a 0 sobre o Canadá mostrou que a vida continua. E tem tudo para ser boa.




Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215202/visualizar/