Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 23 de Julho de 2007 às 15:52

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde apresentou na manhã de hoje, segunda-feira, dia 23, os números finais da primeira etapa da Campanha Nacional de multivacinação realizada em Nova Mutum. Um total de 2.254 crianças menores de 5 anos foram imunizadas, o que representa um percentual de 103,97% da meta estabelecida pelo Pólo Regional de Saúde, que era de 2.168 crianças.

Para alcançar esse índice positivo a Secretaria Municipal de Saúde, através de suas equipes empenhou-se tanto no Dia D, realizado no dia 16 de junho, como no decorrer da campanha, ocorrida entre os dias 11 de junho e 19 de julho. Para atingir a meta foi fundamental também o trabalho realizado no interior. Foram percorridas todas as fazendas e comunidades rurais durante três semanas.

Esmiuçando os números de Nova Mutum na Campanha, tem-se 492 crianças menores de um ano vacinadas e 1.762 com idade entre 1 e 4 anos. Para a coordenadora do setor de Educação e Saúde, trata-se de um resultado muito positivo e expressa o empenho de toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde. “No mês de agosto inicia a segunda etapa da campanha e esperamos ter sucesso novamente”, finalizou.





Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215287/visualizar/