Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 23 de Julho de 2007 às 10:38

    Imprimir


Dezenas de sacos plásticos contendo restos de fetos e recém-nascidos, frutos provavelmente de abortos clandestinos e de infanticídios, foram encontrados em uma fossa na Índia, anunciou nesta segunda-feira a Polícia.

Estima-se em cerca de 7.000 o número de fetos ou recém-nascidos do sexo feminino mortos a cada ano na Índia, onde uma filha é considerada um fardo, em razão principalmente do sistema de dotes.

"Encontramos 32 sacos plásticos nesta fossa, sendo que 30 continham crânios e ossos de recém-nascidos", declarou Amarananda Patnayak, diretor-geral da Polícia do Estado de Orissa, no leste da Índia. A fossa foi descoberta em meio a uma investigação que levou a Polícia a realizar intensas buscas em diversas clínicas particulares da região suspeitas de praticar em grande escala o aborto de fetos do sexo feminino.

O aborto é teoricamente proibido na Índia, além da divulgação de exames que mostrem o sexo do bebê para os pais antes de seu nascimento, mas as atividades de fiscalização são raras.

A Índia conta com 927 mulheres para 1.000 homens, enquanto que a média mundial é de 1.050 mulheres para 1.000 homens.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215380/visualizar/