Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 20 de Julho de 2007 às 15:31

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve gravar, entre 15h e 15h30 desta sexta-feira, o pronunciamento que fará à nação na noite de hoje sobre a tragédia envolvendo a aeronave da TAM em Congonhas. Segundo interlocutores do presidente, Lula deve se limitar a falar aos familiares e amigos das vítimas e assegurar que o governo tomará as medidas necessárias para evitar novas tragédias.

No pronunciamento, que deve entrar em cadeia de rádio e TV por volta das 20h, não serão anunciadas as medidas que serão tomadas pelo governo no setor de aviação civil. Essas mudanças serão anunciadas em entrevista coletiva após a reunião do Conselho Nacional de Aviação (Conac), que acontece no Ministério da Defesa no final da tarde.

Lula decidiu não participar da reunião do Conac. Mais cedo, o presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, havia informado que o presidente participaria da reunião.

O Airbus, que fazia o vôo JJ 3054 e partiu de Porto Alegre no final da tarde de terça-feira, não conseguiu parar ao aterrissar no início da noite no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, passando por cima da avenida Washington Luís antes de se chocar com um posto de gasolina e um prédio da TAM Express, onde havia funcionários trabalhando.

Estima-se que passe de 200 o número de vítimas da tragédia, sendo que 186 estariam no avião e as demais estariam nos arredores e no prédio atingido pela aeronave.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215788/visualizar/