Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 20 de Julho de 2007 às 10:07

    Imprimir


O número de mortos na onda de calor na Romênia, com temperaturas de 42 graus Celsius no oeste e sul do país, chegou a doze, com a descoberta de mais um corpo nas últimas 24 horas.

A Autoridade Nacional para Meteorologia estendeu o alerta de nível laranja a 32 distritos administrativos da Romênia, mais de dois terços do território do país, até o fim da semana.

Os especialistas do instituto não descartam estabelecer o alerta vermelho de máximo nível - temperaturas superiores a 42 graus - a partir de sábado em várias regiões.

As ligações para o serviço de emergências subiram 30%.

Só hoje, mais de mil pessoas precisaram de atendimento em Bucareste. Trinta e quatro foram encontradas desmaiadas nas ruas.

As autoridades suspenderam o atendimento ao público em todas as instituições entre as 11h e as 17h, enquanto limitaram o deslocamento dos caminhões de peso superior a 7,5 toneladas entre as 10h e as 20h.

O Ministério de Transportes impôs restrições de velocidade para os trens por causa da dilatação das ferrovias.

O Governo declarou "estado de catástrofe natural na agricultura" para 34 dos 40 distritos da Romênia, onde as perdas chegam a ? 1,5 bilhão, segundo cálculos da Liga dos Produtores Agrícolas.

Os meteorologistas esperam para hoje temperaturas de 42 graus ou até mesmo superiores no oeste e no sul da Romênia e advertem da persistência da onda de ar quente que vem da África na próxima semana.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/215873/visualizar/